Publicidade

Publicidade
terça-feira, 18 de setembro de 2018

O fato ocorreu no último domingo; o estudante teve o celular tomado e foi agredido pelos Policiais integrantes da Polícia Militar Rodoviária
O estudante de Jornalismo Marcos Vinícius Buna, de 21 anos, denunciou a O Estado, que foi abordado de forma truculenta por uma guarnição do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), na tarde do último domingo, na avenida Litorânea, no Calhau.

Ele declarou que primeiramente teve o seu celular tomado por um dos militares da guarnição no momento em que solicitava o serviço do Uber. “O policial tomou o meu celular, pensando que eu estava tirando foto dele no momento em que realiza revista a um veículo na Litorânea”, afirmou o estudante.

Ele disse ainda que ao entrar no veículo da Uber, foi perseguido pelos militares e abordado de forma truculenta, nas proximidades do restaurante Cabana do Sol, na Litorânea. “Os policiais, apontando arma de fogo, exigiram para eu descer do carro e quase tive a minha coluna fraturada devido à violência como e revistaram. Fui tratado como um marginal”, informou Marcos Vinícius.

Ainda de acordo com o estudante de Jornalismo, ainda ontem ele registraria uma ocorrência na delegacia de Polícia Civil e também comunicaria esse caso na Corregedoria Militar, na Secretaria de Segurança Pública (SSP), na Vila Palmeira. O Estado entrou em contato com o comando do BPRV no período da tarde de ontem, mas não obteve sucesso.

Em tempo: este não é o primeiro relato de ações truculentas particados por membros da corporação que atuam nas viaturas do CPRV.

E mais: o evidente abuso de poder por parte do CPRV, relata o estado de exceção que se formou no Maranhão, nestes últimos 4 anos.

Pra fechar: onão é a primeira vez que ocorre denúncia contra agentes da CPRV, isso ficou bastante evidente o abuso de poder nas blitze que prediam veículos e ainda por cima "esculachavam" os proprietários. 

Fui: este Blog tem certeza que o governador Flávio Dino não compactua com este tipo de abuso e tomará as medidas necessárias para, pelo menos, evitar que ações como estas ocorram novamente. 

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Auto Escola Positivo

Auto Escola Positivo

Facebook

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com