DIRETO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

terça-feira, 18 de setembro de 2018

O fato ocorreu no último domingo; o estudante teve o celular tomado e foi agredido pelos Policiais integrantes da Polícia Militar Rodoviária
O estudante de Jornalismo Marcos Vinícius Buna, de 21 anos, denunciou a O Estado, que foi abordado de forma truculenta por uma guarnição do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), na tarde do último domingo, na avenida Litorânea, no Calhau.

Ele declarou que primeiramente teve o seu celular tomado por um dos militares da guarnição no momento em que solicitava o serviço do Uber. “O policial tomou o meu celular, pensando que eu estava tirando foto dele no momento em que realiza revista a um veículo na Litorânea”, afirmou o estudante.

Ele disse ainda que ao entrar no veículo da Uber, foi perseguido pelos militares e abordado de forma truculenta, nas proximidades do restaurante Cabana do Sol, na Litorânea. “Os policiais, apontando arma de fogo, exigiram para eu descer do carro e quase tive a minha coluna fraturada devido à violência como e revistaram. Fui tratado como um marginal”, informou Marcos Vinícius.

Ainda de acordo com o estudante de Jornalismo, ainda ontem ele registraria uma ocorrência na delegacia de Polícia Civil e também comunicaria esse caso na Corregedoria Militar, na Secretaria de Segurança Pública (SSP), na Vila Palmeira. O Estado entrou em contato com o comando do BPRV no período da tarde de ontem, mas não obteve sucesso.

Em tempo: este não é o primeiro relato de ações truculentas particados por membros da corporação que atuam nas viaturas do CPRV.

E mais: o evidente abuso de poder por parte do CPRV, relata o estado de exceção que se formou no Maranhão, nestes últimos 4 anos.

Pra fechar: onão é a primeira vez que ocorre denúncia contra agentes da CPRV, isso ficou bastante evidente o abuso de poder nas blitze que prediam veículos e ainda por cima "esculachavam" os proprietários. 

Fui: este Blog tem certeza que o governador Flávio Dino não compactua com este tipo de abuso e tomará as medidas necessárias para, pelo menos, evitar que ações como estas ocorram novamente. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook