Publicidade

Publicidade
terça-feira, 28 de agosto de 2018
Carlos Lupi, Ezequiel Sousa, Adair Antônio de Freitas e Weverton Rocha são Réus em processo que o Ministério Público Federal apontou desvios de dinheiro em ONG's para favorecimento dos envolvidos



Em entrevista no Jornal Nacional, ontem (27), o candidato a presidente Ciro Gomes do PDT, tomou uma 'calça justa' do âncora Willian Bonner, ao perguntar sobre o envolvimento do presidente do seu partido em desvios e corrupção quando esteve à frente do Ministério do Trabalho - Ciro negou peremptoriamente. 

Acontece que logo após a sabatina, a jornalista Vera Magalhães, Colunista do Jornal O Estado de São Paulo e apresentador do 'Broadcast' da Rádio Jovem Pan, divulgou no Twitter, um documento em que prova que Carlos Lupi é Réu num caso que remonta a passagem dele no Ministério do Trabalho. A denúncia foi oferecida em 2012, aceita em 2015 no primeiro ano de gestão da presidente Dilma Rousseff. 

Quem aparece como RÉU também no processo por corrupção é o candidato a senador pelo Maranhão, Weverton Rocha (PDT), que foi braço direito do Ministro Lupi, no Trabalho e Emprego. A acusação é que eles liberaram recursos públicos para entidades filantrópicas, que fretavam, inclusive um avião, no ano de 2009, para percorrerem sete municípios no estado do Maranhão.

Cada viagem custou cerca de R$ 30 mil, o presidente do PDT e demais foram acusados ainda de ter recebido vantagens indevidas, pagas por terceiros, em troca de contratos na pasta. 

Willian Bonner encerrou o Jornal Nacional de ontem, afirmando que Carlos Lupi e outros acusados são, sim réus por prática de crime de corrupção. 

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Auto Escola Positivo

Auto Escola Positivo

Facebook

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com