Assembleia Legislativa

terça-feira, 28 de agosto de 2018
Carlos Lupi, Ezequiel Sousa, Adair Antônio de Freitas e Weverton Rocha são Réus em processo que o Ministério Público Federal apontou desvios de dinheiro em ONG's para favorecimento dos envolvidos



Em entrevista no Jornal Nacional, ontem (27), o candidato a presidente Ciro Gomes do PDT, tomou uma 'calça justa' do âncora Willian Bonner, ao perguntar sobre o envolvimento do presidente do seu partido em desvios e corrupção quando esteve à frente do Ministério do Trabalho - Ciro negou peremptoriamente. 

Acontece que logo após a sabatina, a jornalista Vera Magalhães, Colunista do Jornal O Estado de São Paulo e apresentador do 'Broadcast' da Rádio Jovem Pan, divulgou no Twitter, um documento em que prova que Carlos Lupi é Réu num caso que remonta a passagem dele no Ministério do Trabalho. A denúncia foi oferecida em 2012, aceita em 2015 no primeiro ano de gestão da presidente Dilma Rousseff. 

Quem aparece como RÉU também no processo por corrupção é o candidato a senador pelo Maranhão, Weverton Rocha (PDT), que foi braço direito do Ministro Lupi, no Trabalho e Emprego. A acusação é que eles liberaram recursos públicos para entidades filantrópicas, que fretavam, inclusive um avião, no ano de 2009, para percorrerem sete municípios no estado do Maranhão.

Cada viagem custou cerca de R$ 30 mil, o presidente do PDT e demais foram acusados ainda de ter recebido vantagens indevidas, pagas por terceiros, em troca de contratos na pasta. 

Willian Bonner encerrou o Jornal Nacional de ontem, afirmando que Carlos Lupi e outros acusados são, sim réus por prática de crime de corrupção. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

ABRAJI

Parlamento Estudantil

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook