Publicidade

Publicidade
sábado, 25 de agosto de 2018
Uma entrevista com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo ao jornal 'Câmara News', que vai ao ar todas as sextas-feiras pela Rádio Educadora, destacando algumas ações da pasta, teve um efeito devastador na cúpula do poder da prefeitura de São Luís.

Imagem que mostra o total isolamento do secretário imposto pela comunicação da prefeitura

Araújo esteve no bairro Calembe, no último sábado (18), com o presidente da Câmara, Astro de Ogum (PR), participando de uma reunião com o Conselho de Defesa Social da Zona Rural, para anunciar uma série de investimentos da pasta na zona rural de São Luís em parceria com o Governo do Estado. O problema é que a vitrine que o auxiliar de Edivaldo recebeu da comunicação do legislativo da capital não agradou a cúpula da administração municipal.

Na manhã deste sábado (25), uma semana depois da entrevista, o blog teve acesso a fontes fidedignas, que a secretária de Comunicação, Conceição Castro, seguindo orientação, sabe-se lá de quem, estaria encabeçando uma campanha para impedir que a própria comunicação da Câmara venha divulgar o secretário Antônio Araújo e o próprio presidente da Casa, justamente no momento em que o chefe do legislativo trabalha em prol da reeleição de Flávio Dino. A trama da gestão de Edivaldo resultou num questionamento: será que a informação procede? Será que nos bastidores o prefeito estaria tramando contra o governador, que se sacrificou em 2016 para garantir sua reeleição?

De acordo com as informações, o primeiro front da gestão de Holandinha consiste em impedir a divulgação das ações de Astro propriamente dita, ou pelo menos burlá-la onde for possível. Tais movimentações já foram iniciadas e a determinação seria em retaliação a uma matéria divulgando as ações de Antônio, já que se comenta nos bastidores, que após a eleição, ele seria o primeiro secretário a deixar a prefeitura, por sua ligação com o chefe do executivo estadual.

Secretária de comunicação da prefeitura de São Luís , Conceição Castro 
CÂMARA X PREFEITURA
A ciumeira de Conceição Castro com a comunicação da Câmara tem uma razão: O setor responsável por divulgar as ações legislativas faz muito com pouco, enquanto a do executivo não consegue fazer nem pouco com muito.

O orçamento da pasta já chegou a R$ 23 milhões de reais, enquanto o da Câmara Municipal não chega nem à metade do valor exorbitante movido pela inexpressiva secretária. A verdade é que hoje o comando da comunicação da Casa de Leis causa inveja a muitos aliados do prefeito da capital; um deles é Conceição. 

Quando se compara os setores observamos uma diferença gigantesca. No Parlamento Municipal, vemos grandes avanços e resultados positivos como: modernização do novo site da Casa, o informativo digital diariamente, o jornal impresso, os boletins diários em quatro emissoras de rádio, além da transmissão ao vivo das sessões que são transmitidas pela Radio Educadora AM que, inclusive, muitas das vezes, o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, de intrometido, aparece para divulgar as suas ações. 

Já o setor da prefeitura comandado pela secretária Conceição, sequer consegue mostrar onde o prefeito está. Não sabemos o que a secretária ainda faz na pasta, pois mesmo administrando com um valor que já chegou ao patamar de R$ 23 milhões de reais, a prefeitura de São Luís não possui um sistema arrojado de divulgações das ações feitas pelo executivo municipal. Qual a grande ação feita pela comunicação da prefeitura? O que vimos mesmo são as reclamações de diversos fornecedores relatando de calote. Para não dizer que não existem ações da Seconzinha, uma ganhou grande repercussão no meio da imprensa: a criação de um grupo no Watsap cujo nome faz uma homenagem à titular da pasta – o “Me paga, Conceição!”

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Auto Escola Positivo

Auto Escola Positivo

Facebook

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com