Assembleia Legislativa

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Atitude do Sampaio Corrêa em 2017, deverá acarretar em 2018, com o seu retorno à série C


[caption id="attachment_8201" align="alignnone" width="750"] Presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota[/caption]

A lei do retorno existe e que tudo que você faz, seja de bom ou ruim, um dia volta pra você, e pelo andar da carruagem, parece que o Sampaio Corrêa terá que pagar pela eliminação do Moto Club, no Campeonato Brasileiro da série C de 2017, quando a Bolívia nitidamente entregou o jogo para o corruptor Botafogo-PB, em que seus dirigentes foram todos afastados por combinação de resultados, compra de arbitragem e negociatas para beneficiar o clube. A 'Operação Cartola' ainda está em andamento.

E porque não contabilizar ao Sampaio aquele vexame e escandaloso esquema com a Federação Maranhense de Futebol - FMF, que tirou a vantagem do Moto Club de jogar por dois resultados iguais, mesmo tendo sido, o clube rubro-negro primeiro colocado de seu grupo, no Campeonato Maranhense de 2017, que culminou com o título, no tapetão ao tricolor maranhense. Naquele ano, algo ficou muito suspeito após o Sampaio que estava na penúltima colocação na classificação geral, só estava acima do Americano, buscou uma classificação no tapetão, mesmo perdendo no TJD maranhense. O presidente garantia aos 4 cantos da cidade que no Rio de Janeiro ele ganhava. É evidente que Sérgio Frota teve ajuda do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, que chegou a viajar para a capital carioca várias vezes, segundo informações da imprensa local. No final, o Sampaio foi o classificado, campeão maranhense em cima do Cordino e de quebra levou a final para Imperatriz, fazendo com que a equipe de Barra do Corda nem jogasse em seu estádio.



Em relação ao jogo Sampaio Corrêa x Botafogo-PB, partida válida pela última rodada do Brasileiro 2017, não restou dúvidas que o presidente e deputado estadual, Sérgio Frota (PR), mantinha uma relação de negócios com o dirigente, agora preso e afastado, do Botafogo, Breno Morais, que em grampo da Polícia Civil da Paraíba, gravou uma conversa entre o deputado Sérgio Frota e ele, claramente solicitando ao deputado uma intervenção sobre a arbitragem do jogo entre Botafogo-PB e Altos-PI, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. No grampo, a intimidade do pedido de Breno ao deputado é mais do que evidente, na qual o deputado afirma que vai resolver o "problema". O resultado: o Botafogo venceu a partida por 1 a 0. O árbitro do jogo foi o maranhense, da cidade de Imperatriz, como o próprio deputado falou no grampo, Ranilton Oliveira.

Que o retorno viria mais cedo ou mais tarde, isso era mais do que certo, só não sabíamos que viria tão cedo, o Sampaio Corrêa não sabe o que é vencer no Brasileiro da Série B, desde o dia 9 de junho, quando venceu a equipe do Oeste, em casa, no Castelão. De lá pra cá foram 8 jogos, 6 derrotas e apenas 2 empates. A derrota para equipe do São Bento por 2 x 1, ontem (24), afundou o clube maranhense para a vice lanterna da competição.

Em tempo: este Blog não torce pela desgraça de quem quer que seja, contudo, a lei do retorno existe e as evidências são incontestáveis.

E mais: espero que a diretoria do Sampaio reveja as suas atitudes e vire o jogo, evitando o descenso à serie C, do ano que vem.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

ABRAJI

Parlamento Estudantil

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook