PREFEITURA DE SÃO LUÍS

PREFEITURA DE SÃO LUÍS
quarta-feira, 6 de junho de 2018

[bctt tweet="Funcionários Públicos derrotam Flávio Dino" username="blogfilipemota"]SINTSEP já convocou todos os servidores estaduais a levarem a documentação necessária à execução da sentença



O Supremo Tribunal Federal  - STF, bateu o martelo e decidiu que o Governo do Estado do Maranhão deverá pagar a diferença salarial de 21,7% devida a algumas categorias do serviço público estadual. Agora, o SINTSEP convoca todos os servidores a trazerem a documentação necessária para o cumprimento da execução da sentença. Os documentos devem ser entregues na sede do sindicato, na Casa do Trabalhador.


Essa diferença é devida desde março de 2006, quando o então governador José Reinaldo Tavares concedeu, a título de reposição salarial, índice maior para determinadas categorias, prejudicando outras. A assessoria jurídica do SINTSEP ingressou com uma ação judicial reivindicando que essa diferença salarial de 21,7% fosse paga, também, às categorias de servidores públicos civis do Poder Executivo, que tiveram índice menor de reajuste como, por exemplo, Magistério 1º e 2º grau; Magistério Superior; Grupo ADO (Apoio Operacional, Apoio Administrativo e Apoio Técnico); delegados; auditores; defensores públicos; policiais civis; e agentes penitenciários.


O reajuste será implantado no contracheque do servidor e o pagamento retroativo a março de 2006 será pago através de precatório. É mais uma conquista do SINTSEP, que queremos compartilhar com todos aqueles que têm direito!


IRDR não atingiu ação do SINTSEP

O entendimento do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) no julgamento do Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas Nº 17015/2016 – que negou o reajuste de 21,7% aos servidores públicos maranhenses – não se aplica ao processo do SINTSEP, pois, quando do julgamento do IRDR, a ação do sindicato já se encontrava sob a jurisdição do Supremo Tribunal Federal, que deu ganho de causa.


Documentos necessários para dar início ao cumprimento de sentença


– Cópias do RG, CPF, comprovante de residência, portaria de nomeação do servidor, fichas financeiras ou contracheques de março de 2006 até junho de 2018, e preenchimento da procuração e autorização para dar seguimento à execução da sentença.


OBS: Os contracheques/fichas financeiras também poderão ser obtidas no site www.portaldoservidor.ma.gov.br. É necessário que o servidor se cadastre e acesse os dados com sua senha.


Com informações do SINTSEP

6 comentários:

  1. onildo Fortes de Sá Menezes6 de junho de 2018 15:58

    todos os meus dados cadastrais constam no meu dossier como engenheiro civil aposentado.

    ResponderExcluir
  2. Euclides de Fátima Ferreira do Carno6 de junho de 2018 16:45

    0s meus 21,7 por cento ja está agendada no órgão da justiça, será necessário agendar novamente.

    ResponderExcluir
  3. Diante dos fatos, só temos à agradecer o Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado do Maranhão pela grande vitória conquistada diante de tamanhas injustiças no nosso cenário jurídico maranhense, que desconheceu o direito dos servidores públicos de nosso Estado com a lamentável decisão sobre o IRDR, a pedido do Governador Flávio Dino. Portanto, fico feliz por esse direito constitucional ter sido reconhecido pelo nosso Supremo Tribunal Federal - STF, mas ao mesmo tempo, muito triste, pois sou militar, não podemos nos filiar no sindicato para obtermos esse direito pelo sindicato, e hoje observamos inúmeros policiais militares recebendo os 21,7% e agora?????
    As demais categorias receberão em contra cheque os 21,7% e vários PMs já recebem, só irá ficar sem receber os restantes dos policiais militares, ferindo assim o princípio da isonomia e da igualdade. Espero que juristas de nosso Estado nos ajude através de ações, usando fontes do direito, por analogia ou jurisprudência e que Deus nos abençoe e que o nosso direito também seja reconhecido, abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, é verídica essa informação?, tem umas amigas que estão em dúvida. Sou do concurso de 2009, posso também dá entrada?

    ResponderExcluir
  5. Justiça sendo feita.

    ResponderExcluir
  6. Justiça sendo servidores tendo seus direitos reconhecidos.

    ResponderExcluir

ABRAJI

ANIVERSÁRIO GROOVAÊ

ANIVERSÁRIO GROOVAÊ

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook