Publicidade

Publicidade
quinta-feira, 19 de abril de 2018

A eleição que deveria acontecer no dia 15 de agosto de 2018 – data que encerra o mandato da atual diretoria – agora está marcado para o mês de maio, em data e local, estrategicamente, ainda preservados pelo deputado Edson Araújo



Após a série de postagens do Blog do Domingos Costa que denunciam a ‘bandalheira’ na atuação da Federação das Colônias de Pescadores do Estado do Maranhão – FECOPEMA, o presidente da entidade o deputado estadual Edson Araújo (PSL) decidiu antecipar a eleição para escolha da nova diretoria.


O pleito que deveria acontecer no dia 15 de agosto de 2018 – data que encerra o mandato da atual diretoria – agora está marcado para o próximo mês de maio, em data e local, estrategicamente, ainda preservados pelo parlamentar.


Uma Ata registrada nesta quarta-feira (19) no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas Cantuária de Azevedo, em São Luís (microfilme 59718, imagem, abaixo), releva a “realização” de uma Assembleia Geral Extraordinária do último 7 de março (com inicio as 8h30) numa sala do Edifício Orienta Consultoria, no Renascença I, na capital maranhense, que segundo o deputado Edson, serviu para discutir e aprovar a mudança da data da eleição da Federação das Colônias. Veja !!!



 

A desculpa inventada pelo parlamentar é que a escolha para um novo mandato na entidade pesqueira ficaria muito próximo das eleições partidárias deste ano. “Na abertura dos trabalhos o presidente da Federação fez uma ampla explanação para os presentes sobre a necessidade de antecipar o pleito eleitoral da referida entidade, tento em vista que a data prevista para ocorrer a eleição da Diretoria, Conselho de Representantes e Conselho Fiscal aconteceria em data muito próxima das eleição partidárias de 2018”, diz trecho da Ata, que segundo a FECOPEMA, foi aprovado com a participação 80% do total de Colônias filiadas.


– Suspeita de fraude

Embora a Ata registrada diga que teve participação de 80% das Colônias de Pescadores filiadas, a verdade é outra. O Blog, que enviou emissário no último evento público da FECOPEMA, no dia 27 de março, mostrou que das mais de 170 Colônias filiadas, apenas algo em torno de 60 marcaram presença no encontro, o que representa aproximadamente 30%, número não suficiente para aprovar a mudança da eleição.


A prova pode ser tirada no post: “Dep. Edson Araújo passa por vexame durante encontro da FECOPEMA”. Na plateia do evento, os registros fotográficos provam a presença pequena de participantes.


O evento da Fecopema do dia 27 de março foi um fracasso de público, mas a Ata registrada diz o contrário, e ainda, registrou presença até de quem não compareceu…


O mais grave é que na Súmula de presença da Assembleia Geral aparecem nomes de 86 presidentes de Colônias espalhadas por todo o Maranhão. Já na Ata, são exatamente 93 assinaturas. Onde encontraram tanta gente, já que no evento não participaram essa quantidade de pessoas?


Outro agravante é que um Edital sem numeração, publicado na edição do dia 20 de março no minúsculo jornal Extra  – sete dias antes da reunião -, a FECOPEMA convoca seus filiados para deliberar sobre a antecipação do pleito eleitoral da entidade. Acontece que o Blog teve acesso exclusivo ao documento com toda a programação do dia (será publicado em outro post), e nele, não constava discussão ou qualquer deliberação acerca de antecipação da eleição da entidade.


Isto é, a suspeita que é a Ata registrada no cartório Cantuária de Azevedo, ontem (18), bem como o Edital de convocação, sejam parte de uma grande farsa que visa, unicamente, reconduzir Edson Araújo a mais um mandato no controle da Fecopema.


O plano é simples… estabelecer chapa única de modo a não permitir a formação de concorrentes que, eventualmente, podem causar algum tipo de ameaça a Edson Araújo. Para o deputado seria um desastre perder a sua “galinha dos ovos de ouro”, que arrecada milhões e ainda tem retorno político eleitoral garantido.


O parlamentar e sua turma esperam, obviamente, mais uma recondução à frente da entidade por via de aclamação, quando existe apenas um candidato.

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Auto Escola Positivo

Auto Escola Positivo

Facebook

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com