PREFEITURA DE SÃO LUÍS

PREFEITURA DE SÃO LUÍS
quinta-feira, 12 de abril de 2018

As investigações começaram a ser feitas a partir de denúncias de esquema de combinação de resultados, que, segundo o delegado Lucas Sá, remontam desde 2011, na Paraíba. O Botafogo - PB, foi acusado também no Maranhão em combinar resultados


[caption id="attachment_7340" align="alignnone" width="1000"] Botafogo-PB e o Sampaio Corrêa foram denunciados por suposta combinação de resultados em 2017[/caption]

Um verdadeiro ecândalo de combinação e manipulação de resultados foi descoberto no estado Paraíba, em que clubes estão envolvidos - inquérito policial está sobre segredo de justiça.


O delegado Lucas Sá, da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa - confirmou nesta terça-feira (2), que todas as ediçãoes do Campeonato Paraibano desde 2011 estão sob suspeita da 'Operação Cartola'. Segundo ele, existem denúncias de que um possível esquema de combinação de resultados tenha acontecido nesses últimos oito anos. O delegado também informou que todos os dirigentes dos 10 clubes da 1ª divisão de 2018 estão sendo investigados.


Ao todo, são 80 pessoas sendo investigadas pela ação do Ministério Público e da Polícia Civil. Na manhã dessa segunda-feira, foram cumpridos 39 mandados de busca e apreensão em João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Cabedelo e Bayeux. Os policiais apreenderam documentos nas casas também de dirigentes e ex-dirigentes da FPF, como Rosilene Gomes, e também foram na sede de alguns clubes, como Botafogo-PB, Campinense e Treze.


As investigações começaram a ser feitas a partir de denúncias de esquema de combinação de resultados, que, segundo Lucas Sá, remontam desde 2011. Quando perguntado se todos os campeonatos desde aquele ano estão sob suspeita, o delegado confirmou.


Em tempo: A Procuradoria do STJD investigou suposta entrega entre o jogo Botafogo-PB x Sampaio Corrêa, no Campeonato Brasileiro da série C, do ano passado.


E mais: As acusações contra o Botafogo caem como uma verdadeira bomba que poderá ter desdobramentos aqui no Maranhão.


Saiba mais sobre o escândalo em:
https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/noticia/delegado-confirma-que-as-ultimas-oito-edicoes-do-paraibano-estao-sob-suspeita.ghtml
 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

ABRAJI

Parlamento Estudantil

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook