Prefeitura de São Luís

Prefeitura de São Luís
quarta-feira, 25 de abril de 2018

O governador Flávio Dino deve explicações ao Maranhão. sem se apoiar em desculpas esfarrapadas, precisa vir a público para esclarecer o seguinte:
1. Se o serviço de arapongagem que a polícia estava determinada a fazer, não foi sob ordens suas, do seu secretário de segurança e nem do comandante da PMMA, quem mandou?
2. Se as nomeações dos comandantes de batalhões, coordenadorias, chefias na polícia militar são ou não responsabilidade do comandante da PMMA?
3. Se é ou não o governador do Maranhão quem escolhe e nomeia o secretário de segurança e o comandante da polícia? São sim.
É responsabilidade exclusiva do governador essas escolhas. E as autoridades designadas agem em seu nome, por delegação e confiança. Impossível fugir dessas responsabilidades.
A explicação do senhor Flávio Dino, fugindo das suas obrigações, se admitida, permite constatar que a polícia militar, no governo dele, estaria perigosamente sem comando. A sociedade, ameaçada, desprotegida. Não sendo assim, o governador não teria outra saída que não fosse exonerar tanto comandante da PM quanto o secretário da segurança.
E tinha que tê-lo feito tão logo eclodiu o escândalo. Se não o fez, torna-se cúmplice, senão o mandante desse delito. São inaceitáveis, portanto, as cavilosas explicações do governador. Se quem escolhe e nomeia comandantes de batalhões, coordenador do policiamento do interior é o comandante da PM, o faz por competência, delegação e em nome do próprio governador.
Mais ainda. Quem escolheu esse comandante e também o secretário da segurança, foi Sua Excelência o senhor Flávio Dino. Portanto, não há escapatória, é responsabilidade dele -e só dele, já que não exonerou os auxiliares por terem traído a sua confiança. Ao contrário, prestigiou e defendeu. O que se vê hoje é a valorosa polícia do Maranhão transformada numa milícia do governo comunista, como fazia Stalin, na então União Soviética. E tudo isso em desfavor da democracia e do povo maranhense.
Por Kim Lopes.

Um comentário:

  1. Vem K, houve realmente alguma exoneração? Essa informação é importantíssima e nenhum blog ainda não noticiou. Por favor Filipe, consiga essa informação oficial pra "nóis".

    ResponderExcluir

Assembleia Legislativa do Maranhão

Assembleia Legislativa do Maranhão

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja