PREFEITURA DE SÃO LUÍS

PREFEITURA DE SÃO LUÍS
quinta-feira, 26 de abril de 2018

Tiros para cima, empurrões e agressões partem da Polícia Militar do Maranhão, que por ordem do governador Flávio Dino (PC do B), quer que os ensaios dos bois não ultrapassem às 2h da madrugada



O governador do Maranhão não tem limites - Após se envolver em disputas de entidades de classes, de trabalhadores, dentre outras, ele agora ordena que a Polícia Militar encerre os ensaios dos grupos de Bumba meu boi, às 2h da madrugada.



Não adepto à manifestação folclórica mais popular do Maranhão, Patrimônio Imaterial do Brasil e candidata a título de Patrimônio Cultural Imaterial Mundial, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Dino orienta forte repressão policial e fere de morte a maior tradição popular do estado, o Bumba Meu Boi.


Tradicionalmente, os ensaios dos grupos acontecem sempre de um dia para o outro, encerrando-se ao amanhecer. 


Durante o governo Flávio Dino, houve repressão de todas as maneiras contra os históricos fazedores de cultura, desde o corte das verbas às ponta-pés e cacetetes da PM. Um episódio desnecessário e lamentável sob todos os aspectos, foi o último ensaio do Boi da Maioba, no Bairro do João Paulo, onde policiais chegaram "arrepiando" e não permitindo que o grupo finalizasse seu ensaio até o amanhecer, como ocorre há mais de 100 (cem) anos.


Devido a estes graves ocorridos, o Batalhão da Maioba adiou os seus ensaios e alterou os locais, em algumas ocasiões, devido à forte opressão por parte do Governo do Maranhão.


Outros grupos também denunciam forte opressão por parte do governo Flávio Dino e já prometem fazer uma toada detonando o governador.


11 comentários:

  1. Tá certo até porque tem que respeitar o limite do silêncio,tem pessoas que passam o dia todo trabalhando e querem ter uma boa noite de sono para acordar disposto a trabalhar no outro dia,essas coisas tem que ter limites

    ResponderExcluir
  2. Pura baboseira kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. VAI TOMAR NO TEU CU, SEU ARROMBADO!

    ResponderExcluir
  4. Os moradores,principalmente idosos, agradecem à iniciativa da PM,que faz cuprirem a lei do silêncio.

    ResponderExcluir
  5. Mas os grupos de bumba boi só ensaiam dia de sábado pra domingo, e nao interfere em pessoas que não trabalham no domingo. Deixa a Cultura em paz.

    ResponderExcluir
  6. Mas tá certinho.Esses ensaios ficam cheios de bêbados mijando em todo canto, além de incomodar as pessoas que realmente trabalham e contribuem para este país crescer. Além do mais, não tem que dar dinheiro merda nemhuma para "grupos folclóricos", ora essa. Pela primeira vez em cem anos alguém coloca ordem nessa palhaçada e ainda tem blogueiro reclamando. Pode uma coisa dessas?

    ResponderExcluir
  7. Isso é molecagem desse Governador de merda, não gosta, não atrapalha! Porisso que não vai eleito.

    ResponderExcluir
  8. Se não quiser postar, não posta!

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha certeza iria aparecer um babão para ser a favor do Governador. Baba teu ovo, mas não mexa com uma tradição dos Batalhões de Matraca da Ilha.
    Queria ver essa coragem toda para parar os shows de Forró e Sertanejo que acontecem na Ilha.

    ResponderExcluir
  10. Carlos Sobrinho Ribeiro Gomes27 de abril de 2018 06:11

    Nada contra a cultura e o folclore riquíssimo do Maranhão,mas, o sono das pessoas é sagrado , e fundamental para um dia produtivo. O governador Flávio Dino, como Ex-magistrado , e professor de direito está zelando pelo cumprimento da Lei do Silêncio . Diferentemente dos Sarneys que sempre agiram ao arrepio da lei. Sarney nunca mais

    ResponderExcluir
  11. Quer dizer que festa de forró, arrocha, e assim vai, que sempre tem estruturas de som que ultrapassam os limites e que na maioria das vezes utrapassa também o horário v6 não reclamam, é pq com certeza v6 curtem esse movimento...! Já o bumba-meu-boi que é cultura popular do Maranhão não pode? Flávio Dino não tem mais o que fazer, pq ele sabe que não será reeleito! Lei p um, lei p todos!

    ResponderExcluir

ABRAJI

Parlamento Estudantil

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook