DIRETO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

quinta-feira, 8 de março de 2018

“Jogue Fora Seu Machismo”, este é o tema da campanha capitaneada pelo vereador Honorato Fernandes (PT), na semana do Dia Internacional da Mulher, que tem como objetivo formar uma rede de combate à cultura do machismo e promover ações de valorização da figura feminina.
A campanha, divulgada nas redes sociais e espalhada em alguns pontos da cidade, por meio de outdoors, traz frases como: “Por mais mulheres na política”, “Diga não à violência contra a mulher”, “Não é não. Assédio é crime”. De acordo com o parlamentar, as peças buscam “reforçar a necessidade das mulheres ampliarem seus espaços de atuação, como na política, e combater a violência doméstica e o assédio”, declarou o vereador em suas redes sociais.
No início da semana, utilizando a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, Honorato alertou os demais vereadores da Casa para a necessidade de discutir políticas públicas e ações de proteção às mulheres, ressaltando que o dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, infelizmente, não deve ser um dia dedicado apenas a comemorações, mas, que a data sirva de reflexão, no que diz respeito às ações de combate a violência doméstica e ao feminicídio.
“Espero que este ano nossa homenagem às mulheres não se limite a entrega de flores, mas que nós possamos agir de modo a não permitir mais a violência praticada contra elas”, disse o vereador, durante pronunciamento.
Atualmente, dados alarmantes do Atlas da Violência, estudo realizado anualmente pelo Instituto de Pesquisas Econômicas e Aplicadas (IPEA), colocam o Maranhão como o Estado onde mais morrem mulheres assassinadas no Brasil. Segundo o parlamentar, “essa estatística assombrosa é reflexo da cultura do machismo, ainda tão enraizada na sociedade brasileira e, por isso, se faz urgente a necessidade de combatê-la”, afirmou.
Filho da professora e militante de esquerda Ieda Batista, uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores no Maranhão e integrante do Grupo de Mulheres da Ilha de São Luís, Honorato, ao longo do seu mandato, vem se posicionando de forma veemente em defesa dos direitos das mulheres e contra o feminicídio. No final do ano passado, por exemplo, durante a solenidade de entrega da Medalha de Mérito Legislativo Simão Estácio da Silveira, o vereador outorgou a honraria à professora Leoneide Brito, à educadora popular Magda Aparecida Gonçalves e à presidenta do Conselho Estadual da Mulher no Maranhão, Lúcia Gato, três mulheres com forte presença nos movimentos sociais.


Fonte: Blog do Zeca Soares

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook