DIRETO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Logo ao ser eleito, Astro abriu mão de gastar cerca R$ 20 milhões na construção de uma nova sede, dinheiro que não se tinha; em tempo de forte crise, o vereador disse que a prioridade é a população



A primeira gestão de Astro de Ogum (PR), na Presidência da Câmara Municipal de São Luís, pode demonstrar o imenso trabalho desenvolvido pelo vereador e sua equipe. Os avanços foram tantos, que puderam mudar efetivamente os quase 400 anos do Legislativo Ludovicense.


Logo ao ser eleito, o vereador-presidente abriu mão de gastar cerca R$ 20 milhões na construção de uma nova sede, dinheiro que não se tinha; a frente do legislativo, reformou a sede atual, informatizou a Casa com painel, eletrônico, abriu os trabalhos para a imprensa e consequentemente à população ludovicense, por meio das mídias eletronicas, alternativas e tradicionais.



Foi na gestão de Astro que houve reformas em todos ambientes do legislativo, gabinetes, plenário, ala administrativa,estrutura de cobertura, recapeamento asfáltico no estacionamento, readequação na parte hidráulica e elétrica.


Uma ação inovadora, também implantada por Astro, foi o programa 'Câmara em Destaque', que transmite as sessões do Legislativo em tempo real, na Rádio Difusora AM 680, no horário das 10h às 13h, de segunda a sexta-feira.


Nunca na história do legislativo municipal, se pode acompanhar em tempo real a votação de projetos importantes, por meio de painel eletrônico, visível também à galeria de onde a população acompanha os trabalhos.


Com o painel eletrônico, a popupalção pode acompanhar a votação nominal do vereador, o partido, a quantidade de vereadores presentes, assim como os votos e as abstenções.


Foi criado também o novo portal da Câmara e a inserção das atividades dos vereadores nas redes sociais, dando ampla trasparência à população.


O Portal da transparência 

Foi na atual gestão que foi implantada o Portal da Transparência, para que a população acompanhe os gastos, pagamento a servidores e tenha acesso ao direcionamento do dinheiro público. Com a efetivação do Portal, o presidente também efetivou o Ponto Eletrônico e Recadastramento de todos os servidores da Casa.



Compromisso com o Servidor

O presidente Astro de Ogum, relatou que um dos muitos problemas que encontrou na Câmara, dizia respeito à aposentadoria dos funcionários, e com muito trabalho junto ao executivo municipal por meio do Instituto de Previdência, foi conseguido realizar um acordo e colocar em dias a contribuição de servidores, aposentas e pensionistas.


"Havia servidor beirando os 80 anos, mas ainda no quadro efetivo. Realizamos um levantamento e conseguimos, em acordo com o IPAM, aposentar estas pessoas", assinalou.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook