Publicidade

Publicidade
quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

O Jornal Nacional de ontem (24), usou o discurso do então deputado federal Flávio Dino (PC do B), para afirmar que Lula está inelegível  


https://youtu.be/yJUSW77cDFo

O Jornal Nacional de ontem (24), usou discurso do então deputado federal Flávio Dino (PC do B), hoje governador do Maranhão, para confirmar a inelegibilidade do ex-presidente Lula, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.


O governador do Maranhão vem criticando o Judiciário por conta do julgamento do ex-presidente Lula, onde afirma ter lido todas as peças dos autos e não encontrou elementos para uma condenação.


Dino vem condenando as atitudes de membros do Ministério Público e do Judiciário em investigações da Operação Lava - Jato, em que ele próprio foi citado como recebedor de propina, por um delator, o mesmo caso ocorre com o ex-presidente, que teve sua condenação baseada em delações do ex-diretor da OAS, Léo Pinheiro. A delação de Pinheiro contra Lula foi aceita pelo juiz Sérgio Moro.


Coincidência ou não, o governador do Maranhão teve sua campanha financiada pelo próprio Léo Pinheiro, por meio da empreiteira OAS. 


Veja abaixo, o que o governador escreveu em seu perfil do Twitter.


"Nem Lula, nem ninguém, pode ser condenado a 12 anos de prisão com base em alegados indícios e em palavra de delator. Ou seja, “provas” de baixíssima qualidade. É o que dizem a Constituição e as leis brasileiras".


"Sou político, com muito orgulho e por opção. Mas não desaprendi conceitos básicos de Direito e por eles tenho dever de lutar. Uma unanimidade formal ou previamente ajustada não deve impedir a continuidade do bom debate".


"O aumento da pena de Lula fica mais esquisito quando se nota que objetivo nítido é evitar prescrição. Mas este critério não consta do Código Penal como legítimo para sustentar dosimetria das penas".

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Auto Escola Positivo

Auto Escola Positivo

Facebook

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com