O Jornal Nacional de ontem (24), usou o discurso do então deputado federal Flávio Dino (PC do B), para afirmar que Lula está inelegível
https://youtu.be/yJUSW77cDFo
O Jornal Nacional de ontem (24), usou discurso do então deputado federal Flávio Dino (PC do B), hoje governador do Maranhão, para confirmar a inelegibilidade do ex-presidente Lula, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.
O governador do Maranhão vem criticando o Judiciário por conta do julgamento do ex-presidente Lula, onde afirma ter lido todas as peças dos autos e não encontrou elementos para uma condenação.
Dino vem condenando as atitudes de membros do Ministério Público e do Judiciário em investigações da Operação Lava - Jato, em que ele próprio foi citado como recebedor de propina, por um delator, o mesmo caso ocorre com o ex-presidente, que teve sua condenação baseada em delações do ex-diretor da OAS, Léo Pinheiro. A delação de Pinheiro contra Lula foi aceita pelo juiz Sérgio Moro.
Coincidência ou não, o governador do Maranhão teve sua campanha financiada pelo próprio Léo Pinheiro, por meio da empreiteira OAS.
Veja abaixo, o que o governador escreveu em seu perfil do Twitter.
"Nem Lula, nem ninguém, pode ser condenado a 12 anos de prisão com base em alegados indícios e em palavra de delator. Ou seja, “provas” de baixíssima qualidade. É o que dizem a Constituição e as leis brasileiras".
"Sou político, com muito orgulho e por opção. Mas não desaprendi conceitos básicos de Direito e por eles tenho dever de lutar. Uma unanimidade formal ou previamente ajustada não deve impedir a continuidade do bom debate".
"O aumento da pena de Lula fica mais esquisito quando se nota que objetivo nítido é evitar prescrição. Mas este critério não consta do Código Penal como legítimo para sustentar dosimetria das penas".
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!