Publicidade

Publicidade
quarta-feira, 31 de janeiro de 2018
O maranhense, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), Roberto Veloso, contrapõe Flávio Dino na defesa de Lula



Maranhense, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, disse que "a lei deve ser respeitada e quem zela pelo cumprimento da lei é o Poder Judiciário". Declaração afeta diretamente o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), que defende imparcialidade da justiça  e afirma erros grosseiros, no processo do ex-presidente Lula.


A AJUFE se junta à ANPR para criticar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, seus defensores e defender sua prisão.


As entidades que representam membros do judiciário em nível nacional estão juntas na crítica contra o Lula, que segundo eles, prega desobediência civil e se nega a cumprir decisões judiciais.

 

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti, disparou que “atacar a Justiça é atacar também a democracia”.

 

A defesa de Lula, apontou que "membros do Poder Judiciário e o Ministério Público não deveriam se unir por meio de associações corporativas para tratar de casos concretos em julgamento, até porque isso é incompatível com o Estado Democrático de Direito e com as garantias fundamentais que tais entidades dizem defender em seus respectivos estatutos", disse Zanin 

 

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Auto Escola Positivo

Auto Escola Positivo

Facebook

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com